Mata 200 milhões de anos - SITE MUSEUINTERATIVO - UFSM

Museu Interativo

005 Imagem AnnaBarros2

(Tecendo o tempo, obra da Artista Visual Anna Barros. Fotografia: Carlos Donaduzzi)

Esta é a segunda exposição resultante do trabalho iniciado em 2010, por um grupo de professores pesquisadores de cinco Programa de Pós-Graduação da UFSM. Para a participação na área das Artes foi convidada a Artista Visual Anna Barros, que desenvolveu pequisa no campo da arte, ciência e tecnologia, em torno da `Cidade de pedra que já foi madeira`, desde 2009. Anna apresenta uma poética particular quando associa com sensibilidade artística, a madeira petrificada e os recursos tecnológicos de última geração, para produzir uma instalação multimídia interativa, visando aproximar na contemporaneidade arte <>público<>patrimônio cultural. A curadoria da exposiçnao baseia-se nas abordagens interdisciplinares de cada uma das diferentes áreas, buscando integrá-las sob o eixo Mata, através de múltiplos acessos: construção de conhecimento integrado, sensibilização visual, interatividade ar[istica, consciência patrimonial e formação cultural.

Curadoria:
Nara Cristina Santos
Maria Rosa Chitolina Schetinger

Exposição realizada entre os dias 18 e 21 de outubro de 2011 na Sala Cláudio Carriconde, no Centro de Artes e Letras - CAL da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, na cidade de Santa Maria - RS.
Evento integrado a programação da Jornada Acadêmica Integrada - JAI 2011.